Post elaborado para o Blog da Academia Sport Fitt:

 

Suco de Beterraba pré-treino pode melhorar desempenho

Estudos recentes associam o consumo de suco de beterraba pré-treino com o retardo da fadiga e melhora do desempenho em exercícios aeróbios, como corrida, natação e ciclismo.

A beterraba, assim como outros vegetais, possui elevado teor de Nitrato, que no organismo será reduzido a NO (Óxido Nítrico), um importante vasodilatador, melhorando fluxo sanguíneo, pressão arterial e aumentando a oferta de oxigênio para os tecidos, tanto em repouso quanto durante a prática de exercícios. Esse aporte aumentado de oxigênio ao músculo causaria um retardo da fadiga e melhora do desempenho.

Imagem

suco de beterraba esteve relacionado à melhora de desempenho com sua ingestão 2 a 3 horas antes da prática do exercício e a ingestão de 140ml de suco mostraram os melhores resultados (melhora de 14% comparado com grupo placebo).

Os estudos ainda são recentes, mas promissores. O ideal é associar uma dieta balanceada aos treinos e incluir o suco de beterraba como opção para melhora de desempenho nos exercícios aeróbios.

 

Fernanda Ody

Nutricionista Esportiva

 

No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange