Sim, é possível!
.
O processo de aumento de massa muscular é complexo. Mas se focarmos no assunto alimentação, e mais especificamente no quesito consumo de proteínas (que é onde entra o Whey Protein), se a sua ingestão diária total ficar dentro das recomendações atuais (1,6-2,2g/Kg) somente com o consumo de alimentos, então nem Whey nem outro suplemento protéico será necessário. 
.
Agora pense em uma mulher com esse objetivo (aumento de massa muscular), pesando 55Kg. Sua ingestão protéica total deveria ficar entre 88-121g/dia. Considerando uma pessoa que consuma alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes e produtos lácteos, aliado ainda à ingestão de proteínas de origem vegetal, não seria nada difícil atingir essas quantidades somente com alimentação. E sem precisar ficar carregando frango para o trabalho.
.
“Mas o Whey é importante pós-treino porque possui uma absorção rápida”. Isso também já ficou no passado. O mais importante no fim das contas é essa quantidade total de proteínas, e o ideal ainda seria parcelá-la ao longo do dia (0,25-0,4g/Kg/refeição).
.
E não estou dizendo que o Whey não possa ser interessante em algumas situações. Meus pacientes sabem disso. Eu mesma sou uma usuária eventual do produto.
.
Quer saber se o Whey é necessário ou interessante no seu caso? Ou se somente a alimentação já seria suficiente? Procure um Nutricionista Esportivo, ele fará essas adequações pra você.

Agendamentos pelo Whats (51) 9.9853.4013.

Grande abraço!

Nenhum Comentário

Comentários Desativados