Mudança + constância + auto-avaliação

Não se desespere ou sinta-se fracassado caso você não seja o primeiro caso ilustrado (redução de peso constante). Errar, dar um passo pra trás, retomar, faz parte do processo. O importante é seguir fazendo e seguir buscando melhorias. A repetição é importante para o aprendizado. A auto-avaliação é importante para perceber onde podem estar as falhas e dessa forma buscar correção.
.
O que não resolve problema de ninguém é colocar a culpa em terceiros: na família que não colabora, na falta de tempo, na tireóide… ou ficar afirmando que está fazendo tudo certo e mesmo assim não tem resultados, que é a idade ou o metabolismo. Muito provavelmente há sim o que ser feito. Aceite.
.
Uma sugestão: anote, coloque no papel. Podem ser pequenas metas, semanais ou quinzenais. Por exemplo: aumentar a ingestão de frutas para 3 porções diferentes por dia, no desjejum, lanche da manhã e lanche da tarde (é só um exemplo, não uma prescrição). Ou aumentar a frequência de exercícios físicos de 2 para 3 vezes por semana. Mas trabalhe com metas atingíveis, reais; ainda assim desafiadoras, que te tire da zona de conforto. E seja objetivo, com quantidades, momentos. Não deixe seu objetivo muito “solto”, inespecífico, dessa forma você não o fará. Por exemplo: aumentar a ingestão de frutas (para quantas? Em que momentos?).
.
Está com dificuldades? Busque ajuda, o Nutricionista te guiará nessas mudanças.
.
Grande abraço!
No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange