1) A tal da lista de compras que todo Nutricionista indica. Masss me conta, você faz? ? Vale no papel, no celular… não vale na cabeça… ?
2) Você organiza suas idas aos supermercado, feira, casa natural…? Ou vai quando não tem mais nada em casa? Importante: atenha-se à lista. O que eu mais escuto no consultório: “cheguei em casa, fim do dia, cansado, com muita fome… daí só peguei aquele biscoito ou bolo ou rapadura que estavam na mão…”. Aí entra a parte do dificulte o acesso. Não tenha à mão produtos que você deveria comer com moderação, eventualmente. MAS se estiver em casa, dando bobeira, você vai comer! Facilite o acesso aos alimentos que devem fazer parte do seu dia alimentar habitual (que devem estar lá na lista).
3) E se você planejar suas refeições com antecedência, não cairá na “cilada” exemplificada acima. Não deixe para decidir o que irá jantar quando chegar à noite em casa (cansado, com fome), principalmente se é um horário que você tem mais dificuldade (a maioria das pessoas relata mais dificuldade nesse horário). Aumentam as chances de clicar no aplicativo e chamar um lanche, ou então ficar beliscando. Já planeje essa refeição antes, por exemplo, no almoço, ou desjejum, ou no jantar do dia anterior.
Organização é metade do caminho andado. Vai por mim. ?
Grande Abraço!
No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange