O interesse por suplementos alimentares que auxiliem no emagrecimento cresce proporcionalmente ao aumento dos índices de sobrepeso/obesidade.
Esse Estudo de Revisão teve como objetivo avaliar o que há na literatura atual em relação àqueles mais comercialmente utilizados. E ele conclui que, isoladamente, nenhum suplemento é capaz de promover redução de peso clinicamente significante, sendo que o que mais mostrou efeitos promoveu até 2Kg de redução. Também sugere que uma combinação de suplementos, buscando uma sinergia entre os mecanismos de ação de cada um deles, poderia ser efetivo mas isso ainda precisa ser estudado.
E para matar a curiosidade, os que apresentam melhores resultados são: café/cafeína/ácido clorogênico; chá verde; faseolamina; capsaicinóides (pimenta); CLA (Ácido Linoléico Conjugado); L-Carnitina, Resveratrol.
Então foque no que precisa ser melhorado e realmente te trará resultados: alimentação, exercícios, sono e gerenciamento do stress. E na consistência. E utilize suplementação somente com orientação.
Grande Abraço!