Pergunta clássica. As respostas são baseadas na minha experiência de consultório (e pessoal):
1 – Melhore a Qualidade da sua Alimentação – e aqui são vários itens como reduzir carboidratos refinados, incluir alimentos ricos em triptofano, mas principalmente tratando bem o seu intestino! Porque é ele que vai produzir muitos neurotransmissores (como serotonina e dopamina) que te sinalizarão prazer e bem-estar. Então enriqueça sua dieta com reino vegetal: frutas, saladas, legumes, cereais integrais, leguminosas; além de boa hidratação e prática de exercícios físicos.
2 – Reduza a Ingestão de Doces – sim, porque existe quase uma relação de dependência com o consumo de açúcar, então quanto maior a quantidade e mais frequente você consumir, mais você vai querer. Além de se tornar rotina/hábito. No início sim será um pouco mais difícil, como qualquer mudança de hábito onde você precisará pensar, planejar, e não simplesmente seguir o seu piloto automático.
3 – Inclua um doce na sua Dieta – é isso mesmo, se permita uma quantidade (realmente) baixa na sua dieta, ou tenha essa carta na manga para quando sentir vontade. Por exemplo, chocolate meio amargo (quem me conhece sabe que é minha escolha prioritária, inclusive não escondo que consumo diariamente) ou até uma paçoquinha, por exemplo. Muitas vezes essa “permissão” é suficiente para controlar muito bem uma ingestão maior de doces mais energéticos e menos saudáveis.
E aí, topa tentar? 
Grande Abraço! 
No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange