Sim, no meio de tantas dificuldades (do ponto de vista de alimentação, prática de exercícios físicos e rotinas mudando a todo momento) impostas pela Pandemia e Isolamento/Distanciamento Social (dificuldades totalmente compreensíveis), muitos conseguiram reverter esse quadro e aproveitar o momento a seu favor.

Em geral, foram pessoas que passaram a cozinhar mais em casa quando antes faziam quase que na totalidade suas refeições na rua. Mesmo no jantar, quando estavam em casa, em família, muitas vezes a preferência era por clicar no aplicativo e chamar um lanche ou passar na padaria e comprar um salgado. Precisaram aprender a organizar as compras (local, dia, frequência, lista), a planejar as refeições, a dividir as tarefas com familiares. E adivinha? Além de conseguirem criar novos e bons hábitos, de brinde perderam peso (aquelas que vinham trabalhando pra isso). Tive casos de reduções de 5, 7, 8Kg durante a pandemia, sem restrições mas com mudanças. E ainda por cima gostaram, perceberam essas melhorias e planejam manter essa nova rotina alimentar, pelo menos em boa parte dos dias da semana, “quando tudo voltar ao normal”.

Que fique claro:

? a questão de “comer na rua” se refere a escolhas, qualidade e quantidade. Existem boas opções, nos compete escolher o lugar, o que e o quanto comer;

? um lanche que você chame pelo aplicativo, desde que planejado, eventual e dentro de todo um hábito de vida saudável, é totalmente aceitável.

E você, o que mudou (para melhor) nesses últimos 3 meses? ? Aqui em casa criamos o hábito de sentar à mesa para almoçar a refeição feita por nós. Antes fazíamos isso somente nos fins de semana e na frente da TV (? verdade!).

Grande Abraço!

No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange