A pergunta: a alimentação pode realmente ajudar no aumento de massa muscular? 

Somos ansiosos por natureza, queremos tudo pra ontem. O aumento de massa muscular é um processo que está aí para nos desafiar já que é complexo e geralmente demorado. Exige sim muita disciplina. Acredito inclusive que seja mais complexo que o processo de emagrecimento (isso que o emagrecimento é um processo BEM complexo. Mas essa é minha opinião pessoal).

Mas de nada adianta você treinar certo, com frequência, regularidade, acompanhamento de um bom profissional de Educação Física que fará esse treino pra você, se a sua alimentação estiver desregrada.

De nada adianta aliar o treino correto a uma alimentação adequada para essa finalidade se você dormir 5 horas por noite. Ou não ter hora para dormir ou acordar.

De nada adianta suplementação bala, cara, se a alimentação não estiver adequada. Só jogou dinheiro fora (e talvez até sua saúde).

Já deu pra perceber a conclusão desse post: a base do processo de aumento de massa muscular inclui o treino adequado + alimentação adequada + sono adequado, tanto em quantidade quanto em qualidade (e no momento certo também, infelizmente dormir em outros turnos, como de manhã, por exemplo, já pode alterar os resultados também). 

E isso é visível na prática, não é só teoria.

Então a resposta para a pergunta inicial: sim, com certeza! Mas vai te exigir disciplina, e não só na alimentação. Esteja preparado para mudanças. Elas não precisam ser radicias, mas precisam ser feitas. 

Grande Abraço!

No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange