Então você decide melhorar a alimentação, incluir alimentos mais saudáveis na sua dieta… E inclui o grupo das oleaginosas, conhecidas pelo seu alto valor nutricional, ricas em gorduras saudáveis, indicadas pelo seu Nutricionista… E entre elas está a Castanha de Caju, que você descobre ser maravilhosa, precisa se controlar para não comer mais do que o Nutri lhe indicou (geralmente em torno de 30g/dia). E daí vem a bomba: a maioria das Castanhas de Caju disponíveis no mercado são fritas! Isso, em óleo mesmo, submersas, adquirindo gorduras não tão desejáveis assim.

Calma, existe opção mais saudável disponível também. E continua sendo muito saborosa. Ela geralmente é vendida como Castanha de Caju Crua (ela é mais clarinha), mas na verdade essa é torrada já que crua mesmo ela é tóxica e não deve ser consumida. As minhas castanhas cruas compro em casas naturais, acho mais fáceis de encontra-las.

Mas, se você decidir ir atrás do pacotinho, fique de olho na Lista de Ingredientes. O único item que deve aparecer lá é Castanha de Caju. Se mencionar óleo ou gordura de qualquer espécie, ela foi frita (você concorda que não há necessidade de adicionar gordura às Castanhas, certo?). Então assegure-se de estar fazendo a melhor escolha no momento de comprá-las, prefira as assadas.

Abraço da Nutri!

No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange