Independente do seu objetivo um dos erros mais comuns que te leva a se perder com a alimentação é não ter Rotina Alimentar. Nós funcionamos muito bem com rotina e com a alimentação não é diferente. Eu chamo de ter um Padrão Alimentar.
Padrão Alimentar NÃO É comer todo dia igual ou desrespeitar sinais de fome/saciedade.
Ter um Padrão Alimentar é:
Ter refeições bem definidas. Desjejum, Almoço, Lanche da Tarde, Jantar… não é ficar beliscando e comendo a cada 1-2 horas. Não é um dia fazer Desjejum e outros 3 não fazer.
Fazer essas refeições em horários que não alteram muito a cada dia. Ex.: o horário do almoço variar entre 11h e 15h. É uma diferença muito grande de horário, reduza essa janela de tempo (entre 11:30 e 13h, por exemplo).
Ter um padrão de alimentos que compõem essa refeição. Ex.: no Almoço um dia chamar 1 xis; no outro comer saladas com 1 proteína animal; no outro nem comer; no outro ainda fazer uma refeição bem completa, incluindo refrigerante e sobremesa elaborada. Padronize! Ex.: sempre comer comida (não lanche ou shake), incluindo o grupo das saladas/legumes + 1 carboidrato + 1 leguminosa (grupo do feijão) + 1 porção de proteína animal.
Tendo um Padrão Alimentar você corre um menor risco de se perder; e se em algum momento se perder, você sabe definir no que foi e consegue trabalhar para corrigir o mais rápido possível. E você perceberá que, na maioria dos dias, os horários da sua fome também ocorrerão em horários semelhantes.
Vamos tentar? 
Grande Abraço! 
No Comments Yet

Comments are closed

Secured By miniOrange